23/04/2005

Terça-feira teve reunião da linha de Teoria no doutorado, a penúltima antes da qualifição. Edmilson chocou a todos com a apresentação de sua tese - pronta, diga-se de passagem - com suas 260 páginas (eram 500, dizia, mas ele conseguiu reduzi-las para esse número...). Depois disso fomos na Valbela fazer um lanche, a Icléia e a Janise tinham acabado de voltar de Paris, onde ficaram 4 meses com a bolsa sanduíche. Uma chuva, um temporal daqueles, e a gente lá tomando chocolate com creme e conversando sobre as agruras desse momento de pressão sob a qual está toda a turma de 2002.
Desliguei um pouco da tese, teve o feriado, e o Professor veio com uma história de livro, que eu poderia entrar com um capítulo, que era para eu ver, dentre os meus artigos, algum que pudesse ser publicado. Isso era "pra ontem", e eu ainda tinha que fazer uma tradução de um artigo do Foladori, o que já deveria ter feito há muito. O que mais... bom, ainda tem um artigo para ser apresentado num congresso de Educação Ambiental, que sabe-se lá se vou conseguir fazer. Frente a todas essas incumbências, joguei pro alto e dei uma escapada, saí, me diverti, estreou um filme que queríamos ver há um tempão, "Sobre café e cigarros". muito legal, são 11 curtas em p&b com pessoas dialogando em mesas xadrez, tomando muuito café e fumando muuuitos cigarros. Tem um com o Tom Waits e o Iggy Pop, impagável, tem um com o Alfred Molina, com o Bill Murray, Roberto Benini, enfim, "gente boa da melhor qualidade".
Hoje fui na Tere contar e pintar o cabelo, passei um castanho escuro e repiquei as pontas, pois já não aguentava mais minha cara "normal demais".
Agora estou tentando voltar ao batente, e enquanto não pego o pique vou fazendo a tradução que é mais leve, e o texto, interessante.

3 comentários:

Mirella disse...

Oi Li,
Eu vi esse filme do Jim Jamursh , no tempo que ainda ia no cinema. Eu gosto bastante dele, e desse gostei médio. Gostei de alguns sketches e de outros nem tanto. Ai que inveja de vc ir na Tere e sair de cara nova. Meu cabelo ta ficando comprido, pois eu fico postegando, ja sei que vou voltar pra casa decepcionada...
No mais, a vida eh combate que aos fracos abate... Quanta coisa pra fazer, mamamia!!
Boa semana e coragem

admin disse...

Bless you.

Fernando disse...

Pois é, Lili
Uma das melhores coisas que podemos fazer, é sairmos do normal quando as coisas estão muito solicitantes.
Quando conseguimos isso, a sensação é fantástica! Melhor ainda, gera uma sensação de recuperação, de leveza e felicidade.
Tipo sapato apertado quando o tiramos!
Parabéns!
beijos
fernando cals