26/11/2005

Ahhh... que maravilha de sábado... desses de redimir qualquer sombra de pessimismo. Amanheci só, tempo feio, frio, belo café da manhã, um filme francês legal na Eurochannel: "3 homens, uma mulher, 2 casamentos". Ao invés de tese, uma idéia. Ouvir minhas fitas antigas, da época em que se gravavam fitas. Stevie Wonder, presente do Rogério; Swing out Sister de meados da década de 90, quando conheci o Caê. Resolvi pôr meu armário abaixo, fazer aquele expurgo anual. Não nas roupas, mas nos guardados. Muita risada sozinha, lendo os bilhetes da época de colégio, como este:

"Vamos no centro? Ou então na praça correr, ou andar (bastante)? Em caso de não: eu vou na natação, depois vou para o centro comprar algumas coisas (ainda nÃo sei o que), disco do U2 que tem With or without you, tomar um suco. Vou fazer tudo isso a pé. Você vem comigo?
Sim ( )"

E eu tinha que dizer sim, né Mi?! Não tinha outra opção. Li outro que dizia: "Vou comer um cachorro quente no recreio, você quer um? Ah, queira!" E eu tinha que querer, né Mi?! E outro: "Não tenho dinheiro, mas quero comer uma esfirra no Rui, então você não quer comer uma e daí eu dou um cheque, tô te devendo mesmo...?" E eu tinha que comer esfirra, né Mi?!

Hahahaha... que manhã deliciosa, ouvindo minhas fitas e lembrando de épocas tão gostosas. O sol até saiu, deu as caras, o cheiro que veio lá de fora me lembrou os churrascos e chopadas de fim de ano, sol, calor, completa falta de responsabilidades, só festas, festas e festas.

O tempo foi passando, consegui arrumar tudo, jogar um saco de lixo cheio de badulaques inúteis, e nada de almoço. Fui vem o que tinha na geladeira - nada -, abri uma Bavária, comi um pacote de batatinha, sozinha, e senti uma paz, uma felicidade, uma saudade, só sensações boas. Me reportei a uma época longínqüa (17 anos atrás) e só então percebi que sou (somos) a mesmíssima pessoa, a mesma personalidade, as mesmas reações, os mesmo hábitos, o tempo só passou, só isso.

24/11/2005

Um grande e branco lençol
Voando no varal
Perfumado de sândalo
Bordado de cristal
Estufado de vento
Banhado de céu
Multicolorido de sol

------------------------------

Claras nevadas
Mesclas de saberes e dissabores
Açúcares derretidos
Colheres rasas de sorrisos rápidos
Ríspidos e insípidos


23/11/2005

Com os últimos acontecimentos, fiquei 3 semanas sem mexer na tese. E agora preciso entregá-la para a banca, no final do mês (que já é). Sento aqui e não saio mais, nem pra ver "Força de um desejo", novelinha de época do Brasil-império (hehe). Agora é uma questão de dias. Mesmo assim não poderei defender no início de fevereiro, como gostaria. Não vai dar tempo. Vamos marcar pra começo de março.

Meus projetos pro ano que vem precisam ser engatilhados agora, o que me faz desviar o pensamento. Ver faculdades onde posso deixar currículo, pensar no pós-doutorado, além de mandar trabalhos e resumos para os encontros e congressos que acontecem em abril/ maio.

Também têm minhas necessidades "afetivas, cognitivas e psicomotoras". Preciso tomar um sol pra tirar o branco-leite da pele, sentir o cheiro do verão, nem que seja através do bronzeador, ou do borrifador de água perfumada da Valmari... Preciso comprar umas camisetinhas brancas, preciso atualizar meu walkman com sons da estação... Preciso...

Definitivamente, o verão é minha estação favorita.

22/11/2005

?

É o que o futuro próximo me reserva.

(que delícia!)
(que meda!)
Detran
1) Tirar segunda via de documentos do carro
Valor: R$57,97
Número de filas enfrentadas: 4
Tempo estimado: 1 hora e meia + trânsito
Grau de paciência exigido (de 0 a 5): 4
2) Renovar carteira de motorista
Valor: 46,37
Número de filas enfrentadas: 5
Tempo estimado: 1 hora e 40 + trânsito
Grau de paciência exigido (de 0 a 5): 5

20/11/2005

São tantas coisas, pequenas coisas, coisas que não funcionam, coisas que quebram, que se perdem, que têm que ir atrás, correr e correr, correr contra o tempo, deslocamentos, intranqüilidades, ansiedades, quero minha parada, minhas paragens, meu lugar, meu lugarzinho, cérebro em curto, faíscas pra todos os lados, unhas feias, qual é o horário do médico mesmo?, minha agenda se foi, minha contabilidade, meus compromissos, meus telefones, meus rabiscos, pânico, taquicardia, irritabilidade, aaaaahhhhhrrrr........

Sintomas de fim de ano.