22/04/2005

Ainda estou aqui na internet, esperando a boa vontade do meu Outlook de receber algum e-mail pesadão que está bloqueando a minha caixa de entrada (no mínimo é spam, ou aquelas mensagens edificantes com uma musiquinha brega de fundo).
Nossa... imagine a frase acima a uns 15 anos atrás... não teria nenhum sentido para o cidadão comum. Como a informática mudou nossa linguagem, além de revolucionar os meios de comunicação! E o desenho dos Jetsons? Já é realidade em muitos aspectos, o que mostra que futurólogos não erraram tanto (tirando a baboseira de morar no “Espaço”, em outro planeta, ou até mesmo na Lua). Lembro-me de, na quarta série, ter uma professora que falava em turismo espacial “daqui a uns 5 anos”... Mais de 20 anos se passaram e, pelo que sei, só um bilionário teve o privilégio de atravessar a atmosfera a passeio. Mas, voltando aos Jetsons, o imaginário futurologista era povoado por desejos de que a máquina fizesse tudo pelo ser humano, até andar (na casa deles tinha uma esteira rolante). Não é muito diferente hoje, pois até os exercícios físicos podem ser feitos sem o menor esforço através de aparelhos (com algum resultado?!?). E aqueles trecos de amarrar na cintura que ficam vibrando para acabar com as gorduras e flacidez? Ah... como o ser humano é crédulo....

2 comentários:

Anônimo disse...

oi liiiiii!!! faz tempo q eu naum venho aki neh!!! faz tempo q eu naum entro na net pra falar a verdade!!! li os posts anteriores e gostei da ideia da saudade de brincar com seus sobrinhos!!! hehe!!! apesar de q a gente naum vai brincar de casinha, mas tah valendo!!! hehehe!!!
hj a gente foi pra jaú, vimos a Susi, gantaaaaamos!! hehe!!! mas foi mto 10!!! me diverti d+!!!
como anda a reforma??
noooosssa!!! q saudade!!! faz tempo q a gente naum conversa neh!!! vou ligar ae um dia qndo der uma folguinha...
super bjaummmmmmmmm

Mirella disse...

oi Li,
tava aqui lendo o Blog, e deixei queimar a lentilha do Rapha... Ta a maior fumaca...
beijao