Caiu em minhas mãos uma revista sobre literatura e chamou-me a atenção uma reportagem sobre os novos talentos na poesia. Como suspeitava, é através da Internet que tem sido possível conhecer pessoas que estão produzindo textos de boa qualidade. Frederico Barbosa (poeta e crítico literário) é um “olheiro” que publica autores desconhecidos numa editora chamada Landy. Ele diz:
(...) a ”rede” tornou-se a mais revolucionária forma de divulgação de poesia no mundo, transformando-se no melhor meio de vencer a barreira do desprezo das editoras, da implicância das livrarias e da rasura da grande imprensa.
O destaque da reportagem é uma curitibana de nome Greta Benitez, da qual transcrevo um dos poemas:
Pela janela que a chuva molha
Não sei se sou eu
Ou se é a cidade que me olha
Aproveitando o ensejo, lembro do lançamento dos livros de poetas, novos e consagrados, por uma editora recente do RS, a “AME O POEMA” (que na verdade é um palíndromo!), também destacando a presença da curitibana Estrela Leminski e de sua mãe Alice Ruiz.
3 comentários:
Pois é isso, Lili!
Bastaria essa abertura, esse nicho criado, masi que criado, potencializado, pra justificar a internet e os blogs e sites que estão por ai.
Tem gente boa que não acaba mais!
Beijos
Fernando Cals
credo!!! a qnto tempo eu naum escrevo!! e qnta coisa ruim q tem hj... ou eu q naum sei admirar... vai saber
bjaummmmmmmm liiiiiii
mari
SPAM NOEL
Adequadamente, aproveitando a brabeira noelistica, lembro-me dos amigos blogueiros, não blogueiros também, e mando-lhes tudo a que tem direito nessas épocas natalino/reveionisticas.
Assim, lá vão os desejos de que esse ano tenha sido bom, de que o chamado bom velhinho apareça pra todos, seja lá o que isso possa significar, que as festas de fim-de-ano sejam gostosas e que o próximo ano possa ser de boa qualidade.
E sem aquela de dizer que”pior do que está não pode ser”, pois a vida é um primor de surpreendente e sempre cabe a possibilidade de nos testar e oferecer mais dificuldades a vencer.
Mas, venceremos!
Caso não deseje receber esse Spam Noel, agora é tarde, já recebeu!
FELIZ NATAL E UM BOM ANO DE 2005
Fernando Cals
Postar um comentário