Começo a semana pensando em tudo o que tenho que fazer. Termino a semana pensando em tudo o que não fiz. As coisas acumulam e, assim, começo novamente a semana pensando em tuuuudo o que tenho que fazer, e daí os dias parecem mais curtos... Bom, melhor mudar de estratégia.
Ontem consegui ir ao cinema para ver La Mala Educación. Almodóvar é sempre Almodóvar, assim como Woody Allen, Tarantino, David Lynch, só para citar alguns que têm um estilo inconfundível, que conservam elementos comuns em todos os seus filmes. Os elementos “almodovarianos” (as cores fortes, o cenário kitsch, os personagens bizarros) estão lá, mas esse último filme não me convenceu. Imaginei-o muito mais sutil, provocador e dramático. Numa história com muito potencial (e com referências explícitas aos “film noir”), ele acabou por fazê-la comum, tentando criar um clima de suspense que ficou previsível cedo demais. Os dramas psicológicos, que se desenhavam no início, quase não foram explorados. Dessa vez, ele deu mais importância ao encadeamento dos fatos. Seriam exigências do mercado cinematográfico, já que há tempos ele está no mainstream? Acabei relacionando seu desfecho aos filmes de Hollywood.
2 comentários:
Mariana
oi liiiiiiiiiiiii!!!!!!!! meio ocupada eh?? intaum... relaxa... td dah certo... falei com vc hj, foi taum boooooom!!!!!!! hehehehe!!! tava com saudade e ainda to!!! mas td bem... siiiim!!! eu tenhu um flog!! eh: www.floog.com.br/maracuja . sempre tem fotos novas do q se passa por aki!!!
eh issu... bajum pra todos!!!
má
Oi Ma! Agora que eu ia colocar uma fotinho nossa, o treco encrencou de novo!! hehe... Achei a "mina", né? Vou lá no flog de vez em quando catar umas fotos!! E vê se manda aquelas de Julho, lá na Unilivre, pois você não conseguiu "baixar" (o santo) no meu computador, lembra?
Beijinhos!
Postar um comentário