Recebi uma mala direta do Papai Noel. É, do Papai Noel, está lá no remetente: “Papai Noel. Rua da Lapônia, 25 – Pólo Norte”. Envelope vermelho, selo de renas, carimbo do Pólo Norte. Ai, fiquei emocionada! A carta começa assim: “Para Lilian
Saudações natalinas.
Ora, ora. Aposto que é a primeira vez que você recebe uma carta minha. Este ano preparei várias surpresas, e todas estarão no Shopping Curitiba esperando você.”
A carta continua, falando da decoração e de todas as promoções e vantagens de se afundar lá nas compras de Natal.
Ora, ora, diria eu para o Papai Noel. O senhor não é aquele que me visitava no dia 24 de dezembro, trazendo muitos presentes? Ou que deixava um saco de presentes na sala sem que ninguém o visse (e ouvisse)? Aquele que tocava um sininho que me fazia sentir um nó na garganta? Que chegava cansado, e sentava no sofá, falando pausadamente, sobre todas as casas que ainda tinha que visitar? Que todos os adultos enxergavam voando no céu, com seu trenó, menos eu? Que tinha barbas de algodão? E luvas de meia? Às vezes chegava meio capenga? Fazia todos os adultos darem risada?
Diria isso ao Papai Noel, ao MEU Papai Noel, que povoou meus sonhos durante os primeiros anos da infância, para quem eu entoava canções emotivas, para quem eu me preparava ansiosamente na véspera de Natal, que adivinhava o que eu queria ganhar, mesmo sem precisar mandar cartinha para o Pólo Norte, meu Papai Noel de encantos, de cheiros, de visitas, de alegria, de reunião, de música, de quitutes, de abraços. Minha Noite Feliz, minha família, meus primos, meus avós... minha doce infância, mundo para onde mergulho, placidamente inebriada... embalada pelo colo aconchegante do Papai Noel. Do MEU Papai Noel...
Quanto à carta, grande jogada de marketing.
Um comentário:
Mariana
Siiiim!!!! Natal, vamos nos ver!!!! familia reunida, alegria!!! eeeee!!!! aqui a gente recebeu uma cartinha dessas do papai noel!!! pelo menos a Ana Luiza gostou!! hehehe!!!
bjaummmmmmm li!!!!!!!
Postar um comentário